Call 123-456-789

21 anos de Lamb no Coliseu do Porto

Lamb . 21 anos de viagem numa noite memorável

Foi com apenas meia sala que a dupla de Manchester proporcionou aos portuenses, uma viagem memorável pelo seu disco de estreia, onde não faltou nenhum dos temas que marcou a estreia desta dupla, que cimentou uma carreira colada ao movimento trip hop que vingou durante o final dos anos 90.

Era notório que alguns dos fãs aguardavam por uma visita dos Lamb há muito tempo, tal era a impaciência que se ia vivendo nas grades. A noite de ontem fez jus ao lema “poucos mas bons”.

Lamb é percorrido de fio a pavio durante a primeira parte do concerto, seguindo o alinhamento do disco (à excepção da troca de Cottonwoll por God Bless, segunda e terceira faixa do disco). É em Tras Fatty Acid que Lou Rhodes nos delicia com uns acordes de guitarra, enquanto que em Merge os Lamb fizeram-se acompanhar de Kevin Davy, conhecido trompetista britânico, que sem qualquer dúvida ajudou a encher ainda mais o Coliseu do Porto. Gorecki chega-nos e consegue oferecer à sala um calor e harmonia reconfortante dum tema que tal como no disco cresce e aquece a cada acorde que passa.

A segunda parte da actuação dos Lamb é composta por um pouco de tudo dentro da sua já recheada discografia, mostrando um pouco mais a componente electrónica da banda.

A noite não acaba sem Gabriel, tema que imortalizou What Sound, álbum de 2001 e que marcou a carreira de Andy Barlow e Lou Rhodes.

Conforme dissemos em cima, foram “poucos mas bons” os que estiveram presentes no Coliseu do Porto, e que presenciaram a uma noite, que certamente, muitos não irão esquecer tão cedo.

LAMB15

Alinhamento:

  1. Lusty
  2. Cottonwool
  3. God Bless
  4. Trans Fatty Acid
  5. Zero
  6. Merge
  7. Gold
  8. Closer
  9. Gorecki
  10. Feela
  11. Angelica
  12. What Sound
  13. Little Things
  14. Ear Parcel
  15. We Fall in Love
  16. As Satellites Go By
  17. Backspace Unwind
  18. Illumina
    Encore:
  19. Gabriel
Previous post
ANOHNI @ Coliseu do Porto
Next post
Spoon no Coliseu do Porto
Back
SHARE

21 anos de Lamb no Coliseu do Porto