Warm-Up Vodafone Paredes de Coura

E eis que a música chega ao Porto!
Num registo tímido mas a marcar presença, na praça D. João I, uma tenda ergueu-se durante dois dias para receber amantes da música e aventureiros da novidade. Sem nomes muito sonantes apelava-se à curiosidade e à grande vontade de ouvir música ao vivo (coisa nem sempre facil fora da capital).
Num misto de novas bandas e músicos experientes, rock pesado e lirismo, etnicidade e dança, puxou-se pelo contraste. E foi uma aposta ganha. O mesmo público aplaudiu Linda Martini e dançou ao som de Omar Souleyman, um sírio desconcertante.
A começar a uma hora arriscada (20h30 de um dia de semana) e com as honras de inaugurar o palco, os Capitão Fausto foram um bom arranque e uma boa surpresa. Conseguiram entusiasmar o ainda pouco público que timidamente se foi aproximando. Aproximando com o passar das horas e o aquecer dos concertos. Veronica Falls com motivados discípulos e The Wedding Present com a segurança dos anos. Everything Everything foram o momento alto da noite, para aparente surpresa dos próprios. A ligação com o público está estabelecida e promete. Estamos ansiosos por ouvi-los em Paredes de Coura. Numa noite que culminou com No Age, fieis a si próprios, tanto fizeram sair da sala ouvidos mais sensíveis como chamaram a si fieis seguidores.
Dia dois do programa, e mais uma vez, talento nacional a abrir o palco, Sensible Soccers com boa nota e os londrinos Stealing Sheep dentro do seu registo. Para incendiar o ambiente, Linda Martini, no seu primeiro concerto do ano. Banda certeza e possível banda de culto. A preparar novo álbum  muito aguardado. Num registo completamente diferente, o ritmo oriental de Omar Souleyman contagiou os presentes, dando lugar a Lee Renaldo que entre historias e música mostrou o porquê dos seus cabelos brancos. Matias Aguayo fechou a noite para os resistentes. Assim se fez o aquecimento para os festivais, que soube a não mais do que isso, um morno aquecimento. E agora, venham os próximos.

Previous post
There is no more story.
Next post
Disco.SSão!
Back
SHARE

Warm-Up Vodafone Paredes de Coura