IDLES no Hard Club

Segunda feira à noite, a cidade está fria e sente-se que o conforto do lar melhor é melhor do que qualquer coisa… mas, é dia de concerto de IDLES na cidade. Há que fazer frente à ronha do primeiro dia da semana para receber um boost energético de uma das bandas que são como um gerador energético para a vida!

Pouco passava das 22h e os IDLES iniciam a sessão na sala 2 do Hard Club e rapidamente o motim saudável tomou conta do espaço, principalmente nas imediações do palco!

IDLES

Colossus, Never Fight a Man Wih a Perm e Mother mostram logo ao que os IDLES vieram fazer à Invicta. Sempre com uma palavra encorajadora para a sociedade que vivemos, Joe Talbot apresentou-se no Hard Club com uma atitude quase revolucionária mas com uma mensagem de união, sendo Danny Nedelko aquela malha que pôs a sala a cantar em uníssono.

Houve espaço para três momentos de “humor” com mini covers de Queen (We Will Rock You e I Want To Break Free) e o “momento alto” onde o guitarrista Mark Bowen em pleno crowd surfing cantou a All I Want for Christmas Is You numa performance que deixou o Hard Club ao rubro.

O concerto fecha com Well Done e Rottweiler deixando no ar o sentimento de uma noite bem passada e a clara imagem que o Punk e o Rock não morre, apesar de se notar uma elevada média de idades, algo que nos deixa relativamente preocupados. Acreditamos que esse será um problema geracional que será corrigido com gerações vindouras que terão certamente o estofo e a angustia intrínseca de quem viveu nos 80’s e inícios dos 90’s.

IDLES @ Hard Club

Alinhamento:

  1. Colossus
  2. Never Fight a Man With a Perm
  3. Mother
  4. Faith in the City
  5. I’m Scum
  6. Danny Nedelko
  7. Divide & Conquer
  8. 1049 Gotho
  9. Samaritans
  10. Television
  11. Great
  12. Love Song
  13. White Privilege
    We Will Rock You (Queen cover – A cappella snippet)
  14. Gram Rock
  15. Benzocaine
  16. Exeter
    I Want To Break Free (Queen cover – A cappella snippet)
    All I Want for Christmas Is You (Mariah Carey cover – A cappella snippet)
  17. Cry To Me (Solomon Burke cover)
  18. Well Done
  19. Rottweiler
Previous post
Unknown Mortal Orchestra no Hard Club
Next post
Kikagaku Moyo @ Auditório da CCOP
Back
SHARE

IDLES no Hard Club