Reportagem Márcia @ Casa da Música

Esgotada rapidamente a sala 2 para a passada noite de 14 de Fevereiro, a previsível segunda data não aconteceu: o segundo concerto foi, afinal, antes do primeiro, na tarde desse mesmo dia. Atitude simpática, a de dar dois concertos, não deixou de se revelar algo frustrante para aqueles que, em boa verdade, foram os primeiros a comprar bilhete e assistiram ao concerto das 21h30. Dois concertos tão seguidos será decerto algo violento, como a própria cantora fez questão de sublinhar no que pareceram vezes a mais para o contexto.

De qualquer forma, e apesar do arranque bastante tenso, estávamos perante uma das mais proeminentes figuras da música que por cá se faz, a fazer o que faz melhor: dar corpo a sentimentos que não se podem dizer. Fá-lo de forma subtil, terna, progressivamente mais eficaz com o decorrer do concerto.

Num alinhamento que juntou temas de todos os seus trabalhos, houve ainda tempo para duas versões muito despretensiosas (e muito recomendadas!). Com Às Vezes o Amor e Is This Love? junta-se, assim, Sérgio Godinho a Whitesnake, e tudo pareceu fazer sentido.

Destaque ainda para a participação de Samuel Úria, nos dois takes de Menina, mas também n’O Mais Humano Sentimento São e um ou outro backvocal, dando ao conjunto alguns momentos mais dinâmicos, emprestando a sua peculiar energia a uma Márcia, de novo, muito cansada.

Já mais quente, como reconhece ser-lhe necessário, foi intervalando as canções com alguma conversa com o público, doce e com sentido de humor, tendo o cuidado de avisar as crianças entretanto adormecidas, ao aproximar-se o momento mais rock da noite, com Pudera Eu – tema que deixa a apetecer ver mais da cantora lisboeta neste registo.

Final do concerto com última tema cantado a partir do corredor da plateia, bem juntinho aos fãs e curiosos, da forma muito generosa que Márcia emprega na concepção e apresentação dos seus temas, que aceita partilhar connosco e que não nos cansamos de elogiar.

Previous post
Francisca & João
Next post
Reportagem Savages @ Hard Club
Back
SHARE

Reportagem Márcia @ Casa da Música