Call 123-456-789

Vetusta Morla @ Hard Club

Quando ainda em Dezembro foi anunciado que o concerto dos Vetusta Morla estaria esgotado, nunca pensamos que os espanhóis, maioritariamente galegos, estivessem relacionados com a coisa. Erro! O Hard Club era um espaço quase que exclusivo à nacionalidade espanhola. Só faltou o Iker :)

Foi então num Hard Club esgotado que uma das bandas de rock mais influente em Espanha, apresentou o seu mais recente álbum Mismo Sitio, Distinto Lugar.

Num total de 25 canções e num concerto bem estruturado, na setlist teve lugar todas as músicas do seu mais recente álbum e também êxitos como:  Valiente, Maldita Dulzura, Fuego, Al Respirar, La Deriva, Mapas ou Festa Mayor.

Com um concerto enérgico e com mais de duas horas, os Vetusta Morla deram ao Porto uma grande noite de rock, tendo um público fiel que acompanhou a banda em todas as canções, transformando estas em verdadeiros hinos, tal era o entusiasmo que se cantava todas as letras da banda espanhola. Tal contribuiu, também, o facto que maioritariamente a plateia era espanhola.

A noite húmida e relativamente fresca, não fazia esperar o calor que se sentiu dentro do Hard Club. O calor era tanto que os Vetusta Morla pediram várias vezes aos assistentes de Sala que refrescassem o espaço pois chegou-se a atingir o nível do insuportável. A coisa não estava fácil e o colectivo madrileno foi mesmo obrigado a fazer um intervalo de cerca de 15 minutos para que fosse possível respirar.

É inegável a qualidade da banda e são evidentes as razões para tão boas criticas e concertos esgotados a nível mundial.  Esperamos que, gradualmente o público português, se sinta mais curioso em relação a este sexteto de Madrid e que se torne numa banda de referencia.

Vuelvan Siempre

Vetusta Morla @ Hard Club

Previous post
Angel Olsen @ Centro Cultural Vila Flor
Next post
Milhões de Festa
Back
SHARE

Vetusta Morla @ Hard Club