Foi com “pontualidade britânica” que as portas do hard club se abriram ontem à noite com o trio parisiense Pays P., que subiu aos palcos num estilo muito próprio rock alternativo muito poético e falado, para um público que lentamente ia chegando. A banda apresentou 5 músicas do seu álbum de estreia “PAYS PAIX”.
Por entre elogios do público, chegam então Big Thief, com o sorriso envergonhado e contagiante de Adrienne Lenker. A banda começa o espetáculo apresentando ao público três músicas novas. “The new songs are beautiful”, ouve-se entre o público.

“This must be a country of psychic people”, diz entre risos Buck Meek , guitarrista da Banda, afirmando que o público acerta sempre a música que vai ser tocada a seguir, e logo se apressa aos primeiros acordes de Masterpiece para uma sala agora cheia.
A banda apresenta ao publico as suas músicas mais conhecidas, mas foi ao som do tema eletrizante “NOT” que mais se dançou e que mais aplausos se ouviram. Adrianne diz “I feel like im in a dream”.
Com pausas demoradas para afinar guitarras, e por entre palavras ao público, a banda termina o concerto com Cattails, mas logo voltam para um encore, com o tema “contact”, que arranca um enorme aplauso, despedindo-se assim com um público que parecia bastante satisfeito.

Texto: Juliana Silva
Fotografia: João Machado