Black Lips . Underneath The Rainbow

Black Lips . Underneath The Rainbow

Se me dissessem que Joe Strummer tinha reencarnado alguém e tinha editado um disco, diria que Cole Alexander era o privilegiado. Mas este é apenas mais um disco dos norte americanos Black Lips, após um hiato de três anos, minando as nossas grafonolas de um punk rock psicadélico bem ao estilo dos anos 70.

Longe vão os tempos de actuações em nú, de palcos vomitados, muita droga e sexo desvairado. Hoje, os Black Lips continuam com o punk a correr nas veias mas mais maduros.

Underneath the Rainbow tresanda a The Clash, The Sonics ou The Fuzztones, sem que soe a plágio ou imitações foleiras, principalmente nos riffs de SmilingDorner Party. Make You Mine transporta-nos para o bom que a pop dos anos 60 nos deu enquanto que Boys In The Wood e Drive By Buddy são talvez os melhores temas do disco e do melhor que os Black Lips já nos deram, repleto de um psicadelismo muito contemporâneo. Funny tem tudo para ser um sucesso radiofónico, quer pela sua métrica, quer pela sua sonoridade. Waiting e Dandelion Dust são dois temas que dizem olá ao post punk mais mainstream, prevendo uma vértebra poderosa em versões live.

Patrick Carney e Thomas Brenneck produziram este Underneath the Rainbow e deram-lhe uma sonoridade garage punk bem polido que eleva a coisa, garantindo o sucesso.

Estamos longe do que os Black Lips fizeram no início da sua carreira, mas estamos bem… um belo registo para um 2014 de boa música.

8/10

Previous post
Singela Homenagem a João Ribas
Next post
Beck . Morning Phase
Back
SHARE

Black Lips . Underneath The Rainbow