Hard Club recebe Devendra Banhart
As comemorações de S. Valentim chegaram uma noite atrasadas ao Hard Club, no Porto.
Devendra Banhart esgotou a sala, e a previsão do stock de amor, era em grande quantidade.
O músico norte-americano (com ascendências venezuelanas) veio a Portugal para três concertos inesquecíveis – onde hoje atua no Capitólio, em Lisboa.
O seu mais recente lançamento “Ma” e “Mala” foram os álbuns que mais presença marcaram no espectáculo.

“Ma” é um álbum inspirado na filosofia japonesa, onde o espanhol é a língua mais cantada e num tom muito mais pessoal. Este desconformismo em relação a álbuns anteriores, só vem mostrar a profundidade da polivalência deste artista: que vai desde as artes plásticas, à música, até livros de poesia publicados.
Devendra é um músico que admite que adora falar com o nosso público, e vários foram os momentos em que esses diálogos estavam presentes. O nosso carinho e ênfase tão grande em receber bem artistas, notou-se e bem!
“Is this nice?” abriu a quase uma hora e meia de show. Um “muito obrigada” com sotaque venezuelano ecoou no final, e confirmava-se: o Cupido estava em palco.

“Mi negrita”, “Love song”, “Golden Girls”, “Carolina”, temas bastante queridos ao público, fizeram o furor que o músico tanto queria. As almas dançam, beijam-se, há tempo para mais uma cerveja, a noite é leve, e há energia para tudo – o público é feliz em ouvir Devendra!
E tanto gosta de falar com o público e partilhar experiências pessoais, Devendra conta-nos que passou a tarde em Serralves, um sítio que todos nós deveríamos ir. (Quem nunca, certo?) Pois o músico tanto gostou, que trouxe Philippe Vergne ao palco, para declamar algumas palavras sobre a futura exposição de Yoko Ono, que vai estar presente no Museu já neste Abril.

O momento random da noite levou a muitos aplausos do público, e seguimos na viagem que só Devendra nos sabe levar.
Esta lufada de ar fresco que passou pelo Hard Club vai deixar muita saudade, pois não só foi um momento muito bonito, como foi muito bom também.
Para quem gosta de boa música, sabem do que estamos a falar!

Texto: Carolina Roseira Rodrigues
Foto: Nuno Coelho