Francisca & João

Francisca & João

Se Charlyn Marie Marshall (A.K.A. Cat Power) e Dave Ghroll partissem em digressão para cantar temas de ambos, as coisas iam ser parecidas com o que Francisca e João andam por por aí a fazer.

Ele é um rocker que se mandou prá música agarrado a uma torola e uns chimbais, mas que um dia sentiu que o drum set não era suficiente e foi por aí fora fazendo música de sua autoria e agitando o que tinha para agitar. Chegou-nos em 2013 com uma TAPE JUNk, depois de ter repousado a carreira de carjacker, onde nos trouxe um registo forte e poderoso mas ao mesmo tempo delicado e sensível.

Francisca chegou-nos em 2012 com um calor aconchegante ao coração, com um teor vocal e acústico quente e reconfortante  confirmando que é possível fazer coisas bonitas sem cair em lamechisses e pinderiquisses.

Apresentações feitas, Francisca é Minta e João é TAPE JUNk, e andam pelo país a cantar os seus temas, embrulhados em cordofones.

Na passada quarta-feira foram até ao Baixaria na Invicta, antecipando a eleição de melhor destino Europeu para 2014, e presentearam-nos com canções de ambos, novas e menos novas, mas seguindo um fio condutor mais repousante e menos festivo, interrompido apenas por The Good & The Mean, tema mais energético da actuação. Mas foi com 99 Years Blues que começamos o serão e cedo percebemos que apesar do clima descontraído e relaxado, Francisca e João não iam deixar os seus créditos entregues a um qualquer e iam dar-mos tudo e mais alguma coisa.

A festa ainda agora tinha começado e Francisca ofereceu-nos logo What Habbits, um tema novo que certamente irá ser parte integrante do seu próximo longa duração. A coisa foi correndo de feição, quer para os artistas, quer para nós, que estavamos bem divertidos e que claro, cantarolamos os temas que mais ouvimos durante 2013, e claro, Falcon cai nesta actuação como uma luva. João ainda deu-nos November dos seus Julie & The Carjackers, recuperando o início da sua carreira de autor, e caminhou no seu Buzz mais recente dando a Minta as honras de fechar a noite com Family e The Walk Side of The Bed.

A noite foi relaxada, perfeita para ser acompanhada com um bom Hendrick’s pois a acústica estava garantida.

Previous post
Onde pára Róisín Murphy?
Next post
Reportagem Márcia @ Casa da Música
Back
SHARE

Francisca & João