Os Fujiya & Miyagi regressaram a Portugal para apresentar Artificial Sweetnerers, quinto longa duração do colectivo britânico baseia a sua sonoridade em ambientes de música electrónica marcados pelas programações e beats do sintetizadores, associados ao poder da guitarra, abaixo e bateria.
Artificial Sweetneres é o tema que dá nome ao último disco e foi com esta malha que os Fujiya & Miyagi arrancaram para uma actuação imaculada, transformando a sala 2 do Hard Club numa pista de dança. Num concerto algo curto, composto por 12 temas, o colectivo de Brighton percorreu a sua discografia de fio a pavio, numa performance muito apreciada pelo público presente.
Temas como Flaws, Acid to My Alkaline ou Minestrone não deixaram os presentes indiferente. Pode ser “modinha” associar um beat a instrumentos como guitarra, bateria e baixo, mas são poucos os que conseguem meter na mesma “panela” e “sacar” o que de bom há na música de dança, fugindo a sete pés das foleiradas que estragam diariamente os nossos ouvidos.
Com pouco mais de uma hora, os Fujiya & Miyagi fecham a noite ao som de Tinsel & Glitter, um tema que em live vai crescendo da pré-depressão até uma explosão de luz e som, numa autentica rave, onde os corpos se movem desenfreadamente até à bonança final, ficando um ligeiro amargo de boca, pois todos desejavam mais.
Alinhamento do concerto
- Artificial Sweeteners
- Knickerbockers
- Flaws
- Uh
- Acid to My Alkaline
- Rayleigh Scattering
- Collarbone
- In One Ear & Out the Other
- Tetrahydrofolic Acid
- Minestrone
Encore - Ankle Injuries
- Tinsel & Glitter