Future Islands @ Hard Club

Dia 24 de Outubro foi dia dos Future Islands subirem à invicta para um concerto que há muito se aguardava, num evento promovido pela Amplificasom. Numa sala a rebentar pelas costuras e muito próxima de se assemelhar a sauna, tal era o calor que se fazia sentir, o colectivo de Baltimore subia ao palco instantes antes das 22:30.

Rapidamente se apercebe que os Future Islands são compostos por músicos exímios, onde nenhum detalhe falha, mas a liderança e a presença do vocalista Samuel T. Herring é de tal forma evidente que quase nos esquecemos que estão mais 3 almas em palco. Ainda não estávamos a meio de Give Us the Wind, tema que abriu o concerto, e já Samuel batia com toda a força no peito, mostrando uma garra e atitude que foi muito bem recebida pelo por todos os que preenchiam todos os cantos do Hard Club.

Com o avançar do espectáculo, onde o “obrigado” vinha muito bem ensaiado do dia anterior, notava-se que o público estava completamente compenetrado na performance da banda americana, que tema após tema ia agarrando cada vez mais o público. De notar que Singles, último longa duração dos Future Islands, preencheu grande parte do concerto, onde 9 dos 10 temas que componhem o álbum fizeram parte do alinhamento.

Temas como A Dream of You and Me, Doves ou A Song for Our Grandfathers foram exemplarmente entoados por um público que se mostrou sempre muito activo e acolhedor, mas é em Seasons que a bomba rebenta, e o calor é completamente esquecido por todas as almas que aguardavam este tema. São quase 4 minutos onde nos deixamos fluir pela emoção e pela celebração da música, e os Future Islands sabem que compuseram uma das músicas da década.

O concerto caminha para o fim, e os discos anteriores não foram esquecidos, tendo ocupado maioritariamente a parte final do concerto. É ao som de Vireo’s Eye que Samuel T. Herring & Co. nos deixam, ficando bem transparecido que a química existente entre músicos e público não podia ser a melhor. Foi uma estreia em território nacional que irá ficar bem gravada na memória de todos os que estiveram na “sauna” do Hard Club.

Alinhamento do Concerto:

  1. Give Us the Wind
  2. Back in the Tall Grass
  3. A Dream of You and Me
  4. Sun in the Morning
  5. Walking Through That Door
  6. Balance
  7. Before the Bridge
  8. Doves
  9. The Great Fire
  10. A Song for Our Grandfathers
  11. Light House
  12. Seasons (Waiting on You)
  13. Tin Man
  14. Long Flight
  15. Spirit
    Encore:
  16. Fall from Grace
  17. Inch of Dust
  18. Vireo’s Eye
Previous post
Alt-J . This Is All Yours
Next post
Fujiya & Miyagi @ Hard Club
Back
SHARE

Future Islands @ Hard Club