Os Glockenwise voltaram aos concertos para se despedirem de Plástico, disco editado em fins de 2018 e que foi uma pedra no charco para o que a banda de Barcelos tinha deixado para trás. Pela primeira vez o colectivo liderado por Nuno Rodrigues cantava em Português e a identidade marcadamente punk rock era posta de parte vestindo a camisola do rock alternativo com arranjos mais minuciosos e melódicos.
Pouco passava das 21h quando “nos chamaram” para o início do concerto que iria decorrer no auditório do CCOP, no entanto a noite pedia um concerto ao ar livre. Os Glockenwise sobem a palco com o plantel criado para as versões ao vivo de Plástico mas com as ganas de tocar e aproveitar um momento que tem sido tão escasso nestes últimos 16 meses.

A alegria que o palco expelia era proporcional à que o público transmitia, onde se notou que foi extremamente complexo manter as nádegas nas cadeiras. A actuação dos Glockenwise pedia cerveja na mão, gingar de ancas, headbanguing e tudo aquilo que um tal de Covid não nos deixa fazer há demasiado tempo.
Moderno, Plástico e Dia Feliz foram temas maiores naquele que foi de certeza um Dia Feliz para todos os que conseguiram marcar presença e aproveitar uma noite de música que tanta falta nos tem feito. Com Bom Rapaz terminou a apresentação de Plástico e seguiu-se Calor, sem Rui Reininho mas com toda uma banda que transmitia esse Calor.
Foi sem dúvida uma noite que já nos trouxe um pouco daquilo que todos os protagonistas precisam, a Música! Estamos todos ansiosos pelo fim das restrições, mas isto ainda não acabou. Vamos manter a paciência para que tudo isto termine tão rápido quanto o possível.
