King Krule . 6 Feet Beneath the Moon

King Krule . 6 Feet Beneath the Moon

Le Roi est mort, vive le Roi!

Aos 19 anos, Archy Marshall estreia-se nos longa duração com 6 Feet Beneath the Moon com uma performance invejável.

O universo indie já começa a ficar algo saturado de bandas que tentam imitar macacos, assassinos ou artistas que marcaram décadas de boa música. Quando temos acesso a discos originais, executados por jovens independentes que criam arte e proporcionam perto de uma hora de encantamento, isso deixa-nos a 6 passos da lua…

King Krule tem o dom de mesclar harmoniosamente jazz, hip-hop, e as novas tendências da música independente, com a sua veia talentosa de songwriter a mostrar-nos que não são necessárias demasiadas “maringâncias” para se estar junto dos melhores. Um puto de 19 anos acabadinhos de fazer, apresenta-se neste mercado que muitas vezes é cruel, principalmente para aqueles que nunca têm a sorte de apresentar o seu talento, com uma presença que muitos músicos nunca irão alcançar.

Easy Easy foi o primeiro single retirado de 6 Feet Beneath the Moon e rapidamente nos apercebemos que estamos diante de algo diferente. Com um timbre forte e um accent vincado, ficamos embalados numa melodia gerada pelas suas cordas arranhadas que certamente não geram unanimidade.

É um arranque forte com Boarder Line, Foreign 2 ou Ceiling que nos garantem a satisfação plena. Baby Blue eleva-nos ao êxtase reconfortante que poucos conseguem executar. A Lizard State agita-nos, mas não nos deita fora… dá-nos Will I Come para nos acalmar com toda a sua intensidade.

Krockadile dá a dentada final e prepara-nos para um fim melancólico onde Out Getting Ribs e Bathed In Grey salientam a eximia aptidão para a interpretação dos seus temas.

Durante cerca de 52 minutos e 14 faixas, ficamos com a sensação de satisfação plena. Nada de afrontamentos. É isto, não mexe…

8/10

Previous post
Editors . The Weight of Your Love
Next post
Nine Inch Nails . Hesitation Marks
Back
SHARE

King Krule . 6 Feet Beneath the Moon