Lorde . Pure Heroin

Lorde . Pure Heroin

Nunca a Pop foi tão bem-vinda!

Uma lufada de ar fresco, é o que eu sinto, sempre que ouço o álbum de estreia de Lorde, Pure Heroine.

Somente com 16 anos de idade, Lorde sabe o que faz. Compôs todas as músicas do álbum, chegou ao primeiro lugar da lista americana Billboard (com o seu tema Royals), recusou uma colaboração com David Guetta e, ainda, recusou o convite de fazer a primeira parte dos concertos de Katy Perry, pois afirma que tem propósitos mais artísticos do que comerciais.

Como é um álbum pop, melódico, poético, com uma voz marcante e com influência de algum hip hop, é inevitável a comparação com Lana del Rey. Mas, com menos luxos e purpurinas, Lorde traz-nos letras bastante realistas sobre a sociedade atual consumista. Pure Heroine, remete-nos para um álbum sólido, inteligente e maduro, muito mais do que poderíamos esperar de uma jovem com 16 anos.

Pure Heroine, é um magnífico início de carreira e uma formidável rampa de lançamento para uma artista que deve ser acompanhada de perto, e da qual queremos ouvir ainda mais (desde que continue a manter os pés bem assentes na terra).

Com um estilo fresco e moderno, Lorde carrega-nos para uma juventude cheia de sonhos e de ilusões, onde, no fundo, nunca deveríamos ter saído.

8/10

Previous post
Peixe:Avião . Peixe:Avião
Next post
Noiserv . Almost Visible Orchestra
Back
SHARE

Lorde . Pure Heroin