Minami Deutsch e Solar Corona conquistam Guimarães

Minami Deutsch e Solar Corona conquistam Guimarães

Os portugueses Solar Corona e os japoneses Minami Deutsch, lavam o rosto de Guimarães com dois shows de fasquia bastante elevada. A cargo do Oublá Bar, a passada noite de sexta-feira, ficou mesmo muito bem entregue.

Com as bancas de merchandising montadas, e a cerveja de pressão pronta a ser distribuída, o CAAA encontra-se pronto a receber uma noite de estoura, com Barcelos em peso! Pouco depois das 22h, tempo para Solar Corona abrirem a noite em grande. Rodrigo e Julius estreiam o palco com uma jam de baixo e saxofone – uma bela forma de aproximarem o público para bem junto do palco.

Sem título

Quando a este dueto incrível de smooth operators se juntam José (baixo) e Peter (bateria), há um grande presságio que aquele iria ser um excelente concerto.

Com um baixo bastante enérgico e representativo, uma guitarra capaz de rasgar o pano da nossa avó, uma bateria imperativa, e um saxofone bastante sensual, não precisamos de mais nada. Estes rapazes têm muito groove e um power inegável. “Lightning One” é o álbum mais recente e superou todas as expectativas.

Senhoras e senhores, esta foi uma testemunha que tão cedo, o rock não morre. Um concerto que não será esquecido, e cada vez mais temos a certeza que a voz, nem é precisa. Para quê palavras, quando Solar Corona nos deixam sem elas?

Solar Corona @ CAAA

Tempo para uma pausa, acalmar os nossos corações ofegantes, refrescar os corpos já bem quentes, e preparar para a próxima surra de Minami Deutsch. O grupo vem apresentar o mais recente lançamento “With Dim Light” editado em Abril de 2018.

Estivemos à conversa com a banda, e os mesmo revelam que têm adorado estar por terras lusas, nesta que é uma tour extensa (com 50 concertos). Depois do espectáculo que deram no SonicBlast, em Moledo, tempo agora para converter Guimarães ao melhor krautrock que vemos por aí.

050A2014

A banda é composta por 4 elementos, sendo um deles, feminino! O Girl Power fica encarregue às baquetas, que não dão descanso!

Desde 2014 que temos oportunidade de ouvir este rock japonês, que disco após disco, tem ficado cada vez melhor. Se pudéssemos classificar este concerto, seria uma rampage de krautrock e headbangs, bastante intensificados no fim do concerto.

O último tema culmina num transe psicadélico, sinal este de uma noite – pelo menos – inesquecível.

Da nossa parte, garantimos que Guimarães não é a mesma cidade.

Minami Deutsch @ CAAA

Texto: Carolina Roseira Rodrigues
Foto: Nuno Coelho

Previous post
Taina Fest, uma festa verdadeiramente nacional
Next post
Zanibar Aliens no Ferro Bar
Back
SHARE

Minami Deutsch e Solar Corona conquistam Guimarães