Paredes de Coura . Adeus 2014, Olá 2015

O Vodafone Paredes de Coura terminou já na madrugada de domingo, com a actuação do colectivo 1-800 Dinosaur, encabeçado por James Blake. Esta XXI edição trouxe mais de 100 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festival que de alguma forma conseguiram acompanhar um pouco de tudo o que se passou nas margens do Tabuão. O rock esteve irrepreensivelmente bem representado pelos Cage The Elephant, Black Lips, The Oh Sees, Linda Martini ou Franz Ferdinand, mas também ouve tempo e espaço para a electrónica de James Blake, Cut Copy ou White Haus, para os DJ-Sets de Ivan Smagghe ou Fort Romeau, e para a melancolia dos Beirut.

O Paredes de Coura assume-se como o festival onde a musica é elevada a patamares de comunhão incomparáveis em território nacional, aliado ao fantástico ambiente que a praia Fluvial do Tabuão proporciona e o espírito de verdadeira amizade que se vive e sente em cada centímetro do terreno ocupado.

Além do Festival propriamente dito, a Ritmos em parceria com a CM Paredes de Coura e a Vodafone colaboraram com acções junto dos festivaleiros e população de forma a que a comunhão entre todos fosse perfeita. O festival tráz à cidade movimento e obviamente vantagens financeiras, mas a autarquia e as suas gentes também sabe retribuir, fazendo deste festival algo efectivamente único.

O Vodafone Music Sessions deste ano contou com a participação de Capicua, Seasick Steve, Buke & Gase e dos The Growlers. O conceito desta iniciativa passa pelo convite aleatório ao público que se encontra no campismo. Esta iniciativa foi criada pela Vodafone na edição de 2013, mostrando-se um sucesso que justificou a repetição em 2014.

Estamos obviamente tristes com o terminar de mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura, mas ficamos com as muitas recordações do que vivemos dia após dia, junto ao rio, no campismo, dentro do recinto do festival e em toda a área envolvente e cooperante.

2015 já tem datas, pelo que, aconselhamos a marcarem atempadamente as férias para a semana que antecede este magnifico evento, que será realizado de 19 a 22 de Agosto.

Deixamos o best of de cada dia do festival mais bonito do mundo!

Best Of 20 de Agosto

Best Of 21 de Agosto

Best Of 22 de Agosto

Best Of 23 de Agosto

Previous post
10 Concertos a não perder no Paredes de Coura . 10 gigs you can't miss at Paredes de Coura
Next post
TOP 10 Vodafone Paredes de Coura
Back
SHARE

Paredes de Coura . Adeus 2014, Olá 2015