Preoccupations @ Hard Club

Preoccupations @ Hard Club

Há 3 anos que a banda de Matt Flegel não pisava um palco Portuense, tendo sido a sua última vez no NOS Primavera Sound de 2015. 
Este último sábado teve um desfecho de dia belíssimo para os que gostam de um bom post-punk na invicta. 
Pouco depois das 22h e sem aquecimento, sobem ao palco os Preoccupations mas é com os acordes de Vietcong, com o tema Newspaper Spoons que a festa começa. Foi bom relembrar o velho nome e perceber que a banda não esqueceu o seu passado. Por momentos esquecemos o nome ‘Preccupations’ e só nos conseguimos focar no som das guitarras e baixo que nos arrepiam a pele! 

É com o single Continental Shelf, que o público perde a timidez. Vozes ecoam em conjunto com Matt e assim se começa uma bela hora de art rock onde os corpos não passam impunes à dança. 

A noite manteve-se com sons hipnóticos, perturbadores, dignos de noize rock. O público português, considerado dos melhores (claro está!), esteve altamente receptivo aos acordes da banda, que levaram as batidas ao expoente máximo com a performance do baterista Mike Wallace.  

Os acordes inconfundíveis de Disarray confirmam-nos que o novo álbum New Material é mais dançável e harmonioso, mas sempre, sempre, com os arranjos e acordes de marca da banda.
O tema Death termina a noite, e esta não podia terminar melhor. O tema mais longo da banda mas que por nós, podia continuar mais uns bons minutos… Guitarras em distorção, uma bateria que se impõe ainda mais, ritmos tensos e pesados. É assim que se fazem noites memoráveis!

Texto: Carolina Roseira Rodrigues

Preoccupations @ hard Club

Foto: Nuno Coelho

Previous post
Festival Para Gente Sentada
Next post
Sunflowers @ Salgado Fest
Back
SHARE

Preoccupations @ Hard Club