Reportagem Crystal Fighters no Hard Club

Los Nastys começaram o serão de domingo de ontem com guitarras psicadélicas, letras humorísticas, satíricas e ritmos acelerados. A banda de garagem de Madrid, criada em 2013 com influências punk e post-punk aqueceu a noite para os tão esperados Crystal Fighters, que regressaram à invicta, depois de terem marcado presença no festival EDP Vilar de Mouros, em 2018. 

Los Nastys @ Hard Club

A banda apresentou o seu mais recente álbum Gaia & Friends, num concerto que teve um bocadinho de tudo: muita dança, solos ritmados, versões mais electrónicas e outras num registo acústico e calmo.O concerto dá início com “I love London” do álbum Star of Love do ano de 2010 e captou desde cedo a atenção, devoção e entrega do público, que se mostrou incansável e cheio de energia naquela noite de domingo. Dos mais velhos aos mais novos, as boas vibes foram regra na sala 2 do Hard Club. 

Para os que esperavam versões com batidas  mais marcantes e electrónicas ou até um pouco psicadélicas do novo álbum, enganaram-se. Crystal Fighters decidiram mostrar alguns dos novos êxitos como: “The Get Down”, “Boomin’ in your jeep” e “Runnin’” numa versão mais calma e melódica do que é apresentado nas plataformas onde o disco está disponível. Marcou pela surpresa e claro, serviu para a poupança de energia do público para a última parte deste espectáculo, que deixou a sua marca com temas mais clássicos e vibrantes como “All night”, “Plage” e claro, o tema de encerramento “You and I” – que todos estavam à espera. 

Para quem acompanha a banda há alguns anos, é de notar a evolução em palco, tanto na entrega ao público como na energia, que é sempre mais e melhor para aqueles que gostam de um bom gig :) 
Sebastian Pringle aproveitava as transições para agradecer ao público e ao nosso Porto por os receber tão bem, e que não podia esperar por pisar um palco portuense de novo. Por aqui, ficamos à espera! 

Texto: Carolina Roseira Rodrigues
Foto: Nuno Coelho

Crystal Fighters @ Hard Club
Previous post
Reportagem Sean Riley no CCVF
Next post
TOY na Casa da Música
Back
SHARE

Reportagem Crystal Fighters no Hard Club