Guitarras à conversa
“A Bunch of Meninos”, o novo álbum da banda lisboeta Dead Combo é o mais recente regresso à essência da guitarra e ao génio do som.
Este sábado, em Guimarães, o Centro Cultural Vila Flor testemunhou a primeira apresentação deste trabalho, com 800 pessoas a esgotar o Grande Auditório.
Tó Trips e Pedro Gonçalves percorreram ao longo de 1h30m os novos temas, em ambiente intimista e quase confessional, com um cenário de altar e boémia, raizes e caminhos.
Deram a conhecer Povo que cais descalço, Arraia, Míudas e Motas, Waits, Dona Emilia, A Bunch of Meninos, Dos Rios, sem deixar de voltar aos temas que marcam a sua carreira que remonta já ao início dos anos 2000. Lusitania Boys, Mr. Eastwood e Lisboa Mulata arrancaram à plateia rasgados aplausos.
Desde o seu álbum de estreia em 2004, a banda tem vindo a desenvolver as suas influências e a aprofundar o contexto que a rodeia.
Seja numa vertente mais western, mariachi, africana ou fadista a qualidade inegável desta dupla deixou o público rendido, em profundo silêncio, quase religioso, até ao dedilhar da última corda.