Silva . Claridão

Silva . Claridão

Do Brasil com… Qualidade!

Do Brasil, estamos habituados ao samba… ao forró… ao funk… à lambada, às piradinhas ou às melodias melosas de amor não correspondido… e a esta hora já ouço alguns dizer… lá vem um preconceituoso para com a música brasileira! Não digo eu. O Brasil também é terra de qualidade. Elis Regina, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Rita Lee, entre outros… Sim, do Brasil também vêm sons que nos fazem parar e ouvir…

Lúcio da Silva Souza, Silva para o grande público, decide aventurar-se no mundo da música em 2011 lançando um EP de 5 faixas que rapidamente se transformou num prefácio de uma grande obra. Esta grande obra é uma Claridão para o panorama musical brasileiro, onde o próprio Silva encontrou alguns entraves nas críticas dosvelhos do Restelo “lá do pedaço”. Mas o grande público, o maior crítico que um músico pode enfrentar, acolheu-o. Prova disso, são os constantes convites para eventos de nomeada, como foi o caso do Sónar São Paulo (2012), onde actuou junto de grandes nomes como James Blake, Justice, Little Dragon, Totally Enormous Extinct Dinosaurs, John Talabot, Cee Lo Green ou Kraftwerk.

Claridão apresenta-se com uma sonoridade padrão, bem definida, de mãos dadas à pop e à radiofonia. Temas como 2012, Claridão,Falando Sério, A Visita, Ventania ou 12 de Maio têm tudo para encher as playlists de programas de autor que não tenham qualquer tipo de entrave à cultura brasileira, quando esta é articulada com novas tendências sonoras.

Este disco deixa-nos com um sorriso bem simpático, com uma satisfação quase plena, e com um grande sentimento de que o mundo não está perdido… do Brasil, também vêm ventos harmoniosos…

8/10

Previous post
David Bowie . The Next Day
Next post
Samuel Úria . Grande Medo do Pequeno Mundo
Back
SHARE

Silva . Claridão