No passado fim de semana o M.Ou.Co recebeu a primeira edição do Son Estrella Galicia em Portugal e a estreia foi absolutamente inesquecível.
Com a lotação esgotada, o Porto acolheu muito bem o regresso dos Efterklang à cidade e com a certeza que banda dinamarquesa saiu da sala de coração cheio. Muito tempo passou desde concertos “normais” de união entre o público e os artistas e a vontade de celebrar a música já tinha ultrapassado o aceitável.
Desde o primeiro acorde que se sentiu muita emoção repartida por músicos e público provocando erupções de êxtase que só a música consegue trazer ao ser humano.

Num concerto marcado pela apresentação do novo Windflowers, de onde se destacaram temas como Hold Me Close When You Can ou Dragonfly mas o tema que gerou mais um momento de pura comunhão foi Living Other Lives.
Como em todas os concertos, há momentos mais marcantes e o início do primeiro encore ao som de Modern Drift foi de tal forma emocionante que nem as máscaras e a sala escura conseguiram esconder o brilho nos olhos de todos os presentes.
Em Dreams Today o público fez exactamente o que a música nos pede, viver um sonho bom, longe de pensamentos negativos arrancando uma nova esperança, sólida, ficada nas texturas suaves das melodias dos Efterklang.

Casper Clausen, vocalista do colectivo dinamarquês, mostrou-se sempre em casa e foram muitas as vezes que decidiu sair do palco para interagir com o público na plateia, provocando momentos de união e ainda mais euforia.
Este texto pode parecer um tanto exagerado mas as perto de 300 pessoas que lotaram a sala do M.Ou.Co conseguiram comprovar a energia positiva que se viveu durante todo o concerto.
Os Efterklang sabem que o Porto é mais uma casa que podem visitar sempre que sentirem saudades do bom vinho, de boa comida, de uma forma de acolher calorosa e como só a cidade sabe-o fazer e essencialmente, quando sentirem saudades do calor deste público.
