SON Estrella Galicia – Efterklang no M.Ou.Co

SON Estrella Galicia – Efterklang no M.Ou.Co

No passado fim de semana o M.Ou.Co recebeu a primeira edição do Son Estrella Galicia em Portugal e a estreia foi absolutamente inesquecível.

Com a lotação esgotada, o Porto acolheu muito bem o regresso dos Efterklang à cidade e com a certeza que banda dinamarquesa saiu da sala de coração cheio. Muito tempo passou desde concertos “normais” de união entre o público e os artistas e a vontade de celebrar a música já tinha ultrapassado o aceitável.

Desde o primeiro acorde que se sentiu muita emoção repartida por músicos e público provocando erupções de êxtase que só a música consegue trazer ao ser humano.

Efterkang_MOuCo-059

Num concerto marcado pela apresentação do novo Windflowers, de onde se destacaram temas como Hold Me Close When You Can ou Dragonfly mas o tema que gerou mais um momento de pura comunhão foi Living Other Lives.

Como em todas os concertos, há momentos mais marcantes e o início do primeiro encore ao som de Modern Drift foi de tal forma emocionante que nem as máscaras e a sala escura conseguiram esconder o brilho nos olhos de todos os presentes.

Em Dreams Today o público fez exactamente o que a música nos pede, viver um sonho bom, longe de pensamentos negativos arrancando uma nova esperança, sólida, ficada nas texturas suaves das melodias dos Efterklang.

Efterkang_MOuCo-085

Casper Clausen, vocalista do colectivo dinamarquês, mostrou-se sempre em casa e foram muitas as vezes que decidiu sair do palco para interagir com o público na plateia, provocando momentos de união e ainda mais euforia.

Este texto pode parecer um tanto exagerado mas as perto de 300 pessoas que lotaram a sala do M.Ou.Co conseguiram comprovar a energia positiva que se viveu durante todo o concerto.

Os Efterklang sabem que o Porto é mais uma casa que podem visitar sempre que sentirem saudades do bom vinho, de boa comida, de uma forma de acolher calorosa e como só a cidade sabe-o fazer e essencialmente, quando sentirem saudades do calor deste público.

Efterklang @ M.Ou.Co
Previous post
Cosmic Mass no Barhaus
Next post
This is the most recent story.
Back
SHARE

SON Estrella Galicia – Efterklang no M.Ou.Co