The Prodigy e Lil Silva completam cartaz do MEO KALORAMA 2023 que recebe ainda Arcade Fire, Florence + The Machine, Yeah Yeah Yeahs, Aphex Twin, Foals, entre muitos outros, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, entre 31 de agosto e 2 de setembro
Última oportunidade para comprar o passe geral pelo valor de 145 euros, que a partir do meio-dia de hoje passa a custar 160 euros. À mesma hora ficam disponíveis os bilhetes diários em todos os pontos de venda do país, nas Lojas MEO, em MEOKALORAMA.pt e seetickets.pt pelo valor de 65 euros.
Para gáudio da legião de fãs dos Prodigy, banda que foi capaz de criar uma sonoridade única entre a electrónica, o punk e o hardcore, merecendo assim o estatuto de uma das mais importantes da história da música do final do séc XX / início do séc XXI, o regresso dos Prodigy a Lisboa no contexto da atual digressão europeia é uma oportunidade imperdível. Depois do desaparecimento de Keith Flint, um dos carismáticos e incendiários vocalistas da banda, no verão de 2022 e a propósito do 25.º aniversário do icónico álbum “Fat Of The Land”, os restantes membros, Liam Howlett e Maxim, voltaram à estrada e este ano a comunidade MEO Kalorama fará parte da celebração.
Lil Silva, que ao longo dos últimos 12 anos acumulou créditos de composição para nomes como Adele, Mark Ronson ou BANKS, conseguindo manter em paralelo o seu estilo próprio na cena funk do Reino Unido, apresentou o seu primeiro longa duração no ano passado. “Yesterday is Heavy” conta com colaborações com artistas como Sampha, Little Dragon ou BADBADNOTGOOD e revela sobretudo o primor de quem esteve mais de uma década a amadurecer a sua linguagem musical: sintetizadores e beats que convidam à experiência progressiva que se vive nos clubes, sempre numa atmosfera dreamy e profundamente envolvente.
Nos últimos meses a programação foi sendo desvendada e hoje o cartaz ficou definitivamente fechado, apresentando uma proposta arrojada que vai muito além de valores seguros como os Arcade Fire, que fecham o festival no dia 2 de setembro, ou Florence + The Machine, headliner no dia 1 de setembro, e os The Prodigy hoje anunciados enquanto cabeças de cartaz do primeiro dia do festival, a 31 de agosto. Como referiu a diretora de comunicação do MEO Kalorama, Andreia Criner, em conferência de imprensa no Metaverso na semana passada: “É nas entrelinhas que se lê o arrojo das propostas do MEO Kalorama.”. Aphex Twin será precedido pelas atuações da armada feminina Arca e Shygirl, no mesmo dia em que atuam Belle and Sebastian, e os fenómenos FKJ, Ethel Cain e Tamino; no primeiro dia, Yeah Yeah Yeahs, The Blaze, M83trazem novos discos e espectáculos, enquanto José González celebra os 20 anos do seu disco de estreia clássico, tocando-o na íntegra; e a fechar, o regresso há décadas esperado, de Siouxie e dos The Hives, bem como o muito aguardado espetáculo de Pabllo Vittar. E depois o contingente de música nacional com Dino D’Santiago, Pongo, Selma Uamusse, Scúru Fitchádu, entre muitos outros. E a música eletrónica que além de estar representada nos 3 palcos ainda tem um espaço próprio, o Panorama, que será o primeiro a abrir e o último a fechar diariamente.