Mais uma noite de musica na cidade do Porto pela mão d’Os Suspeitos e desta feita o coletivo de Manchester The Slow Readers Club.
Knowledge Freedom Power, disco lançado já este ano, assumiu grande parte do concerto dos “Readers” que tinha na plateia do Porto uma falange de fãs acérrima que vibrou a cada tema da banda.
Está claro que a música dos “Readers” assume um papel importante onde quer que a banda vá. É como uma bola de neve que passa pelo local. O concerto abre com ‘Modernise’ recente single da banda e aqui tivemos os primeiros coros em uníssono, como se de um hit antigo se tratasse. ‘Fool For Your Philosophy’ soa tão nítido quanto qualquer um que já viu a banda antes esperaria. É uma qualidade de som igualada apenas por sua iluminação requintada. Contraluz por azuis gelados, brancos brilhantes e amarelos sem calor.
O concerto percorreu várias etapas da vida dos “Readers” e cabe a ‘Lunatic’ encerrar os procedimentos da noite. Tipicamente sombria e com um ar ameaçador, tem sido um dos principais momentos da banda desde seu lançamento e é fácil entender o porquê.
O público do Porto agradeceu esta noite maravilhosa e anseia já por mais.
Fotos de Nuno Coelho