Descemos até à cidade dos Estudantes para o primeiro warm up do Black Bass – Évora Psychedelic Fest, onde se apresentaram os The Sunflowers e os Modernos. O Aqui Base Tango foi o espaço que acolheu as duas bandas e promoveu em Coimbra o festival alentejano.
Por volta das 17:30 iniciou-se o concerto dos The Sunflowers, e uma vez mais, a dupla portuense fez o que lhe é habito, chegou, viu e venceu. Foram percorridos todos os êxitos da banda que está na sua fase de arranque, com maior destaque a Mama Kim e Charlie Don’t Surf, temas entoados pelos presentes, onde já se nota um certo amora a clássico.
Carol e Carlos quando sobem a um palco unificam-se em prol dos bons momentos que conseguem assegurar a quem está na sua frente, prosseguindo airosamente na sua aventura pelo ingrato mundo da música, divertindo e divertindo-se.
Seguiram-se os Modernos, banda que resulta da subtracção de 2 Capitães, onde a sonoridade se assemelha aos Capitão Fausto, com toques mais instrumentais e menos pop. Manuel, Salvador e Tomás elevam a sua sonoridade a uma mescla de garage rock com psicadelismo em abundância, permitindo assim, que o público dance, cante se deleite a cada decibel emanado pelas munições dos Modernos.
Este foi um warm up deveras positivo dum festival que apresenta a nova música do rock alternativo nacional.