Na passada quinta-feira, 23 de Maio, o músico e produtor dos Estados Unidos, Toro Y Moi veio apresentar à invicta as suas mais recentes composições do álbum “Outer Peace”.
De “Anything in Return” (2013) para o seu último álbum, é notória a evolução dos seus ritmos chillwave e Indie Pop para músicas mais electrónicas e batidas mais limpas e graves. A noite inicia-se com “Mirage” do álbum Boo-boo, lançado em 2017. E de miragens, foi só mesmo esta, pois o concerto foi bastante real, dançável, colorido, e com muito ritmo à mistura.

“Ordinary Pleasure” fez as honras de “Outer Peace” e Toro Y Moi aproveita a noite para fazer a melhor selecção de todos os seus álbuns, incluindo “Still Sound” do álbum de 2011 – Underneath the Pine, passando pela “Grown up Calls” de Anything in Return, e acabando em apogeu com “Rose Quartz” – single de 2013. O synthpop marcou a noite, que teve as melhores escolhas dos melhores álbuns, marcada pelos sabores electrónicos e funk do músico americano.
Para quem achava que iria apenas ouvir “Outer Peace”, enganou-se, pois fez-se uma viagem bastante completa ao reportório de Toro y Moi.
Deste lado, fica a sugestão de o receber no NOS Primavera Sound de… 2020! :)
Texto de Carolina Rodrigues
Foto de Telmo Pinto
